terça-feira, 21 de julho de 2015

Testemunho - Patrícia Soeiro (Diplomada da ESTER) - ESPANHA

No estagio todos os dias se aprendem coisas novas, como em todos os lugares, seja estagio ou não.
Aprendi a trabalhar com o programa do hotel (ainda que não tenha aprendido tudo), aprendi também a manusear melhor as reservas, as facturas etc. Comecei também a cobrar as reservas, coisa que no inicio não fazia, por politica do hotel.

Em relação à língua, todos os dias se vai adquirindo vocabulário em espanhol, inglês e também já um pouco de Francês e mais de italiano, que é o publico que mais frequenta o hotel.
Esta experiência vai com certeza beneficiar o meu currículo a todos os níveis creio eu, não só por ser um estagio fora do pais, mas também por se desenvolver mais sentido de responsabilidade, autonomia, eficácia e capacidade de adaptação a outras realidades.

Para quem está a pensar iniciar a aventura de ir para um outro país o meu conselho mais sincero é não terem medo de arriscar, porque nunca se sabe que portas se poderão abrir para melhorar o nosso futuro.
Tornamo-nos mais autónomos, mais independentes, já para não falar de que é maravilhoso conhecer uma nova cidade, descobrir cada canto, ter recordações para poder contar mais tarde, as pessoas que conhecemos, com diferentes maneiras de viver e de pensar, tudo isso nos faz pessoas melhores, nos faz abrir um pouco a mente e redescobrirmo-nos também a nós próprios.
Para finalizar, este tipo de experiência enriquece bastante o currículo, porque muitas vezes ter um curso não basta, há que adquirir experiência dentro ou fora do país em diversas empresas, e conhecer diferentes formas de trabalhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário